Presidente do Hopi Hari comenta sobre situação do parque: conhecemos as dificuldades

Presidente do Hopi Hari comenta sobre situação do parque: conhecemos as dificuldades

O atual presidente e controlador acionário do parque temático Hopi Hari, José Luiz Abdalla, emitiu nota oficial nesta terça-feira (9) em que se posiciona sobre a situação do parque, revelada em reportagem do Estado de S. Paulo desta terça-feira (9).

De acordo com o jornal, os funcionários do parque não recebem salários desde o dia 5 de fevereiro e, em abril, o parque teve seu fornecimento de energia cancelado por não ter pago uma conta de R$ 580 mil. Além disso, o parque estaria operando sem cobertura de seguro para acidentes com frequentadores ou eventuais danos aos equipamentos, informa o msn.

Sobre as dificuldades, o presidente do parque afirma que “a situação do parque é amplamente conhecida” e que a nova gestão, em vigor desde o dia 5 de abril, quando Abdalla assumiu, tem “feito da transparência uma das suas bandeiras”.

“Apesar das dificuldades, temos mantido o parque aberto e funcionando, e com todas as garantias para seus visitantes. Somente aqueles que querem ver o parque fechado insistem em questionar a segurança e a manutenção das atrações, que estão com sua manutenção em dia e oferecem toda a segurança possível”, afirmou.

O presidente afirmou, entretanto, que o parque “está buscando resolver” a questão sobre a falta de seguro, pois “no Brasil não há seguradores especializadas nesta área”.

“Os erros das antigas gestões são muitos e é humanamente impossível resolvê-los em 30 dias. Temos um plano e estamos trabalhando porque acreditamos que é possível recuperar o Hopi Hari e devolver a São Paulo um grande parque de diversões […] Conhecemos os problemas e as dificuldades, e não fugimos delas”, afirma.

A dívida do parque era, em outubro do ano passado, de R$ 330 milhões, metade desse valor referente à empréstimos do BNDES. Na mesma época, o parque entrou com um pedido de recuperação judicial, que foi aprovado.

10/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *