Procissão celebra Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Maceió

Fiéis percorreram nesta quinta-feira (8) ruas no bairro da Levada.
Eles demonstraram a fé com cânticos e pedidos de renovação de fé.

whatsapp_image_2016-12-08_at_16-37-01

Centenas de fiéis reverenciaram Nossa Senhora da Imaculada Conceição na tarde desta quinta-feira (8) no bairro da Levada, em Maceió. Em uma procissão, eles demonstraram a fé com cânticos e pedidos de renovação de fé.

Os fiéis saíram da igreja matriz e percorreram ruas do bairro, retornando para a celebração da missa campal com início previsto para às 18h. Eles carregaram um andor enfeitado com flores que levava a imagem da santa.

O padre Hernesto Amintos, pároco na igreja da Levada, que leva o nome de Nossa Senhora falou sobre a importância de se comemorar este dia. “Comemoramos durante onze dias a festa de Nossa Senhora e a procissão serve para o povo reafirmar a gratidão a Virgem Maria”, falou.

Muitas pessoas que participaram do cortejo de fé pagavam promessas e agradeciam graças alcançadas. Nailza Vicente e a filha foram vestidas com as roupas representando Nossa Senhora como forma de agradecimento. A mãe Nailza Vicente explicou o motivo da promessa.

“Quando minha filha nasceu, ficou um mês na UTI com problemas no coração, então eu fiz uma promessa a Nossa Senhora, que se ela ficasse viva, traria ela até os 6 anos vestidas assim”, disse Nailza.

g1

08/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *