Renan Filho confirma Almeida como pré-candidato à Prefeitura de Maceió

renan
O governador Renan Filho cumpriu agenda política na manhã desta sexta-feira (18) na sede do PMDB, com filiação de novos integrantes da legenda, entre eles o deputado federal Cícero Almeida, que também foi confirmado como pré-candidato da legenda às eleições de outubro, para a Prefeitura de Maceió.

A solenidade marcou, também, a filiação do vereador Silvânio Barbosa e do deputado Isnaldo Bulhões Filho, recompondo a bancada na Câmara e ampliando a bancada na Assembleia Legislativa de Alagoas de três eleitos para atuais 11 deputados.

Em entrevista à imprensa, antes da solenidade, Renan Filho afirmou que Almeida veio para somar e confirmou ainda sua pré-candidatura, apesar de assegurar que os candidatos não estão definidos. Renan Filho defendeu ainda que as alianças sejam montadas com base na aplicabilidade das ações em defesa dos maceioenses e adiantou que o partido deverá apresentar candidatos em todas as cidades. Assim como o prefeito Rui Palmeira, Renan Filho destacou a “boa relação” entre ambos.

Em números, o PDMB ampliou seus quadros em todos os segmentos políticos do Estado. Na Câmara, manteve três vereadores com a saída de Kelmann Vieira e a chegada de Silvânio Barbosa, que se soma a Galba Neto e Antonio Holanda.

Na ALE, o PMDB, que elegeu Luiz Dantas, Ricardo Nezinho e Olavo Calheiros, recebe em seus quadros Thayse Guedes, Galba Noaves, Jó Pereira, Davi Davino Filho, Ronaldo Medeiros, Marquinhos Madeira, Jairzinho Lira e Isnaldo Bulhões Filho.

Entre os prefeitos eleitos, saíram dos atuais 24 para 29 novos partidários. E dos 111 vereadores somam agora 160 em todo Alagoas.
Alagoas 24 Horas