Renan Filho deve anunciar data do pagamento do 13° esta semana

99f7b15a-ca7e-44ef-81b6-52078c111586

O governador Renan Filho vai divulgar esta semana a data de pagamento do 13° salário do servidores públicos estaduais. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida pelo chefe do Executivo estadual, na Casa de Aposentadoria, em Penedo, nesse sábado, na abertura do segundo dia de trabalhos do programa Governo Presente.

O governador de Alagoas também confirmou o pagamento do rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os profissionais do magistério.

“Em um ano difícil, onde o país está em crise e alguns estados pagam salários parcelados ou não garantem o 13º, trabalhamos arduamente para honrarmos nosso compromisso com o servidor público. O rateio dos recursos está garantido e vamos atuar de forma a assegurar que este processo não demore tanto para ser efetuado. Dentro de uma semana, anunciaremos ainda a data do pagamento do 13º, que, junto ao salário de dezembro totaliza um montante de R$ 520 milhões”, explica Renan Filho.

O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, também assegurou o pagamento do rateio. “Alagoas não é um estado rico do ponto de vista de receita e, em meio a esta crise, o governador Renan Filho trabalha muito e vai fazer o máximo na medida das possibilidades do Estado. Em relação ao rateio, temos que esperar o depósito da última parcela do Fundeb no dia 30 para que possamos calcular o montante a ser pago para os professores. A distribuição será feita de acordo com critérios estabelecidos por lei ou decreto e trabalharemos para agilizar a execução deste processo”, afirma Luciano Barbosa.

Linha do tempo

Em agosto deste ano, o chefe do executivo estadual falou que não tinha garantias do pagamento do décimo. No final do mesmo mês, Renan Filho cogitou parcelar o décimo, o que, com esse novo anúncio, não deve acontecer.

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *