Renan Filho participa do início da realização de mais um sonho sertanejo

Trecho da BR-316 entre Carié-Inajá teve ordem de serviço assinada, nesta sexta-feira, em Canapi

a213905b35d0064cb4112a93575d5da9_L

Mais de 340 mil pessoas são testemunhas da concretização de um sonho antigo de todo um povo. A ordem de serviço do asfaltamento da BR-316, do trecho que liga a povoado do Carié, em Canapi, ao município pernambucano de Inajá foi assinada, nesta sexta-feira (15).

É um verdadeiro marco que dá início a uma nova era de desenvolvimento para 16 municípios. A obra compreende pavimentação e construção de 49,8 quilômetros. A iniciativa vai facilitar o fluxo de produtos e economia produzida na região.

 “Vamos sim realizar ainda muitos sonhos do povo de Alagoas. Nosso momento em Brasília é muito bom, pois hoje temos força de trazer de Brasília os recursos que precisamos. Canapi vai deixar de ser fim de linha, pois só vinha a Canapi quem tinha negócio. Agora, será rota de desenvolvimento“, disse Renan Filho, em um dia chuvoso no Semiárido de Alagoas.

Este é o único trecho da BR-316 que não tinha asfalto. São 54 anos de espera. A BR-316 nasce no Pará indo até Alagoas. Sempre que um governo abre uma estrada, disse Renan Filho, “ele abre oportunidades de crescimento. Ela será a maior obra para mudar a vida em Canapi”.

De acordo com o ministro Maurício Quintella, dos Transportes, “não faltarão recursos para realizar esta obra”. Previsão de conclusão da obra são 12 meses.

 Também foram assinadas as ordens de serviço de recuperação da BR-423/ 110 – divisa entre Pernambuco, Alagoas e Bahia – além da revitalização de 225 km da BR-316 até Maceió.

Cadú Epifânio

14/07/16