Resposta de mãe a bilhete de escola viraliza na internet

Um bilhete da professora de uma escola para a mãe de um aluno ganhou esta semana mais repercussão do que teria uma simples troca de mensagens, informando sobre as atividades da semana. A resposta dela foi uma lição de cidadania, de atenção aos direitos da criança e de corresponsabilidade na educação infantil.

A coordenadora da escola, em Niterói, marcou um evento para celebrar a chegada do Outono. No recado, endereçado apenas às mães, pediu a cada criança que levasse frutas (menos banana…) para a sala de aula.

bilhete_escola_final

bilhetinho_escola2final

A resposta da mãe, que chama a atenção da escola pelo bilhete mal redigido, já bateu mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook.

“Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos “responsáveis” e não somente à “mamãe”. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas dométicas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe / mulher pelo cuidados com a casa e filhos (as)”.

CLAUDIO NOGUEIRA – O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *