Restaurante em Londres permite que clientes jantem pelados

restaurante

Um restaurante em Londres que deve ser inaugurado em junho vem despertando a atenção do mundo por sua proposta bastante inusitada: permitir que os clientes possam tirar suas roupas para jantar. Ou seja, que eles fiquem pelados enquanto apreciam a refeição.

Batizado de Bunyadi, a ideia é criar um ambiente o mais natural possível, com iluminação com velas, paredes de bambu, talheres e pratos comestíveis e alimentos que sejam preparados sem o uso de produtos industrializados, como corantes ou conservantes.

Tirar a roupa, no entanto, será uma escolha do cliente, não uma obrigatoriedade e algumas regras foram estabelecidas para que nada fuja do controle. Tirar fotografias no estabelecimento, por exemplo, está terminantemente proibido.

Além dos clientes, os garçons também trabalharão com o mínimo de roupas possíveis. Já os cozinheiros terão que usar vestimentas por questões de segurança.

Em uma entrevista recente ao Washington Post, Seb Lyall, idealizador do projeto, afirmou se tratar de uma experiência um tanto libertadora e que precisa soar como natural.

“Quando você vai dormir, você tira as roupas. Quando você vai à praia ou a uma sauna, também. É algo natural”, disse ele.

Para evitar qualquer tipo de contaminação, a ideia é que os clientes que optarem por jantar pelados sentem em cima de suas roupas. Armários e um vestiário também estarão disponíveis no local.

Se você achou a proposta um tanto surreal, saiba que já existe uma fila de espera de mais de 16.000 pessoas querendo viver a experiência. Os valores dos pratos giram em torno de 90 dólares, independentemente de o cliente jantar sem ou com roupas.

Exame