Rosa dos Ventos é a grande campeã do Concurso de Quadrilhas de São Miguel dos Campos

103097_ext_arquivo

O Concurso de Quadrilhas Juninas de São Miguel dos Campos chegou à sua grande final na noite desta quinta-feira (30). Um ótimo público compareceu ao Arraiá do Povo, para prestigiar as apresentações, no Clube dos Canavieiros. A campeã 2016 foi a Rosa dos Ventos, de Maceió.

Mais quatro quadrilhas se apresentaram na última noite da competição que durou oito noite e contou com a participação de 27 quadrilhas de mais de dez cidades alagoanas.

A quadrilha Falamansa (Maceió) ficou em 2º lugar, seguida pela quadrilha Gibão de Couro (Pilar), Alegria da Noite (Maceió) e Luar do Nordeste (Messias).

O Concurso foi promovido pela Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O secretário da Secult, André Vieira, prestigiou todas as noites da festa e presentou os participantes com placas de agradecimento pela participação.

O secretário municipal de Comunicação Social, Marcio Santos, o coreógrafo e professor de Educação Física, Letárcio Paixão, o ator da ATAF, Luciano Sabino, o professor Rafael Correia e o designer Braullio Barros também estiveram presentes.

“Quero agradecer a todos que apoiaram essa linda festa da nossa cultura popular, em especial ao prefeito George Clemente, e a todos que saíram de suas cidades para virem animar e engrandecer o nosso Concurso. Também não posso deixar de externar a minha gratidão às pessoas que vieram prestigiar as quadrilhas todas as noites, sendo fieis e fazendo desse evento uma verdadeira opção de entretenimento e diversão”, concluiu o secretário André Vieira.

A grande campeã recebeu mil reais e um troféu; a 2ª colocada recebeu R$ 700,00; a 3ª, 500, 00; e a 4ª e a 5ª, 300,00.

A noite contou também com a apresentação do Trio Os Companheiros do Forró e da banda Kit Curtição.

alagoastempo.com.br