Rui inaugura Avenida Evilásio Soriano em Cruz das Almas

IMA-350x232

Mais uma via foi inaugurada para melhorar a mobilidade urbana da capital. Nesta quarta-feira (23), o prefeito Rui Palmeira entregou à população a Avenida Evilásio Soriano de Cerqueira, via que uniu a Rua Roberto Mascarenhas de Brito ao Conjunto Jardim Vaticano, contribuindo para a mobilidade na região de Cruz das Almas, Jatiúca e Mangabeiras. A inauguração foi acompanhada por gestores públicos, lideranças comunitárias e familiares do homenageado.

O projeto também contemplou a construção de calçadas, ciclovia, drenagem e pavimentação em ruas do entorno. As obras fazem parte de um grande trabalho da Prefeitura para a requalificação do litoral Norte, que está sendo executado por meio de um convênio com o Ministério do Turismo.

“Como tenho dito, a mobilidade urbana é uma prioridade para a nossa gestão, que tem investido na construção de vias para desafogar o trânsito, como é o caso desta, da Josepha de Mello e Paulo Holanda, entre outras. Esta é mais uma importante obra entregue pela Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana, um trabalho que vai beneficiar milhares de pessoas e homenagear Evilásio, figura que conheci pessoalmente e muito me honra homenagear”, disse Rui.

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer também aos senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira que trabalharam conosco para a liberação do recurso no Ministério do Turismo”, reforçou Rui.

Filho do homenageado, Rodrigo Soriano, acompanhou emocionado a inauguração da nova via. “Meu pai sempre trabalhou e acreditou em Maceió. Ele acreditava no potencial de desenvolvimento. Quero, em nome de toda a nossa família, agradecer pela homenagem”, disse.

Para o ministro aposentado do Tribunal de Contas da União (TCU), Guilherme Palmeira, a homenagem à Evilásio é uma questão de justiça. “Ele foi um alagoano memorável, homem público idealista que trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso Estado. Fico muito feliz em saber que essa justa homenagem tenha partido do prefeito Rui Palmeira”, frisou.

Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió, falou da satisfação de inagurar mais uma obra voltada à mobilidade urbana. “Na gestão do prefeito Rui importantes obras para a mobilidade foram entregues, o que nos deixa muito feliz. A Maceió que temos hoje claramente está mais desenvolvida do que há três anos”, pontuou.

Sobre a inauguração, o deputado estadual Rodrigo Cunha destacou. “Nestas entregas os princípios do prefeito e formação política ficam evidentes. Rui é um gestor ético e que demonstra seu trabalho com resultados, a exemplo dos investimentos na mobilidade”.

“Mesmo nesse período de dificuldade o prefeito está mostrando como se faz uma boa administração, seguindo com importantes entregas”, acrescentou Roberto Fernandes.

Fonte: Secom/Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *