Salão de Artes da Marinha apresenta obras de mais de 70 artistas em AL

30º edição do evento acontece de 7 a 28 de dezembro de 2016 em Maceió. Exposição será no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

maria_cora_4

A edição do 30º Salão de Artes Marinhas apresenta obras de 73 artistas alagoanos. A exposição começa no dia 7 e vai até 28 deste mês, às 20h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

A mostra traz o trabalho de artistas das mais variadas vertentes das artes visuais, como fotografia, pintura, escultura, gravuras, entre outros.

A mostra é uma realização da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas, com parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e apoio institucional da Capitania dos Portos de Alagoas.

Essa edição busca resgatar alguns dos 400 artistas que já participaram das edições anteriores.

Segundo o curador Fredy Correia, a proposta é mostrar trabalhos de artistas conhecidos e outros que estão surgindo no cenário.

“Vamos fazer uma exposição em forma de colcha de retalhos surrada pelo tempo, mas com alguns remendos novos, representando o passado, o presente e uma perspectiva do futuro de nossa produção artística”, explicou Correia.

Participam dessa mostra artistas como João das Alagoas (artesanato), Silvana Corá (arte popular), Ailton Cruz (fotografia), Arilene de Castro (fotografia), Dalton Uchoa (escultura), Dyda Lyra (pintura), João Maria (grafite), Nicolas Elifas (desenho), Reinaldo Lessa (escultura) e Cicera Dias (pintura).

Serviço
Salão de Artes Marinhas
Data: de 7 a 28 de dezembro de 2016
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Entrada gratuita

g1

06/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *