Semana Santa: Mercado registra grande movimentação em busca do pescado

pescado
O movimento é intenso nessa terça-feira, 22, na área do pescado no Mercado da Produção, no bairro da Levada. Centenas de consumidores foram ao local para garantir o pescado, alimento tradicional durante o período da semana santa, sobretudo para os católicos.

Os consumidores, no entanto, terão algumas dificuldades, uma vez que parte do estacionamento está alagado, obrigando os clientes a estacionar longe do mercado. Os preços também estão “mais salgados” sobretudo entre os peixes considerados nobres e o frutos do mar, como camarão, que está sendo encontrado por até R$ 80,00 o quilo.
pescado2
O mercado abrirá os próximos dias, inclusive na sexta-feira da Paixão, até o meio-dia. Na segunda-feira, 28, o local será fechado para assepsia.

Nas balanças da capital, no Jaraguá e em Jatiúca, o movimento é considerado ainda abaixo da expectativa. Os comerciantes esperam que o volume de vendas aumente até a próxima quinta-feira.
pescado3

Nesta quarta (23), o governo promove a Feira do Peixe Vivo, no Parque da Pecuária, das 7h às 13h. Serão comercializadas 10 toneladas de peixe.

A Vigilância Sanitária, que intensificou as fiscalizações, alerta os consumidores para as condições do pescado. Cor, textura, brilho e temperatura devem ser observados.

pescado4

Cláudia Galvão – Alagoas 24 Horas