Semarh entrega sistemas de abastecimento em Cacimbinhas neste sábado (2)  

Secretário Alexandre Ayres vai representar o governador durante a inauguração

a3b88a50508bfd784d06160824d0a0e3_L

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entrega neste sábado, a partir das 10h, dois sistemas simplificados de abastecimento de água no município de Cacimbinhas, localizado no Sertão alagoano. A inauguração representa mais um avanço para a construção de uma nova Alagoas.

Durante o ato de entrega, o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, vai representar o governador Renan Filho.

De acordo com Alexandre, os sistemas estão sendo implantados na região do semiárido por intermédio do Programa Água Para Todos, do Ministério da Integração Nacional, e conta com a contrapartida do Governo de Alagoas.

Foi justamente no município de Cacimbinhas que o Governo do Estado assinou a ordem de serviço em setembro de 2015 para que os sistemas de abastecimento de água fossem construídos. A inauguração deste sábado será no povoado Gravatá e Lagoa das Várzeas.

Em Gravatá, 48 famílias serão beneficiadas com água encanada em suas residências, enquanto que em Lagoa das Várzeas, 57 famílias estarão contempladas com os investimentos captados pela Semarh junto ao Governo Federal.

Nigel Santana – Agência Alagoas.