Semas convoca três mil novos beneficiários do Bolsa Família; confira a lista

valores-bolsa-familia-2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está convocando 3.028 novos beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió. Estas famílias estão com os dados no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) desatualizados e precisam sacar o benefício. Caso contrário, terão o acesso ao programa social cancelado.

O comunicado de convocação destas famílias chegou a ser emitido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela Caixa Econômica Federal (CEF), mas por conta dos dados de endereço desatualizados não foi possível entregar as correspondências com a informação de que foram inseridos no Programa Bolsa Família.

De acordo com o coordenador do CadÚnico em Maceió, Daniel Cavalcanti, estas 3.028 famílias que estão com o nome na lista precisam procurar a sede do CadÚnico em Maceió – localizado na Rua Barão de Atalaia, 753, bairro do Poço – o mais rápido possível para atualizar as informações cadastrais e receberem uma guia que autoriza o saque do benefício de transferência de renda numa agência da Caixa.

“Estes novos beneficiários precisam procurar a sede do CadÚnico para atualizar as informações do cadastro. Esta atualização só pode ser feita na sede do Poço, uma vez que estas famílias já sairão da unidade com a guia de recebimento do benefício”, explicou Cavalcanti.

semas-bolsa-familia-recadastramento2

A secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, reforça que a Semas está disponibilizando a lista com o nome destes novos beneficiários em todos os equipamentos sociais de Maceió e no site da Prefeitura de Maceió, para que os usuários da Assistência Social possam conferir se estão inseridos no programa. Ao encontrar o nome na relação, o novo beneficiário deverá procurar a sede do Cadastro Único/Bolsa Família, no bairro do Poço, para atualizar o cadastro e pegar a guia de recebimento do benefício.

“É importante que estas famílias procurem o quanto antes atualizar as informações e sempre mantenham o cadastro atualizado, para que possam receber os comunicados dos programas sociais e ser beneficiado”, disse a secretária.

A Assistência Social de Maceió disponibiliza na relação de novos beneficiários o nome do titular do cadastro do CadÚnico (responsável familiar), o Número de Identificação Social (NIS) e o bairro onde declarou que morava na última atualização, para que a pessoa consulte se está inserida no programa.

Além de consultar a lista de novos beneficiários na sede da Semas, do CadÚnico/Bolsa Família, Unidades Descentralizadas da CadÚnico nos bairros do Prado e Benedito Bentes, e nas unidades de Cras, Creas e Centros de Convivência, a população pode ainda consultar o nome na lista através do telefone (82) 3315-3686.

Confira a lista dos novos beneficiários do Bolsa Família aqui.

Atualização cadastral

Para atualização cadastral é necessário que o responsável familiar apresente original e cópia da seguinte documentação: Comprovante de Residência da família; Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Contra-Cheque (principalmente, sendo Servidor Público), Certidão de Casamento ou Divórcio e Certidão de Óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, além de Certidão de Nascimento, Cartão de Vacina (0 a 7 anos), Declaração da Escola (6 a 17 anos) e Declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

Flávia Duarte – Ascom Semas