Senado é sensível às demandas sociais, diz Renan sobre atos

Senado é sensível às demandas sociais, diz Renan sobre atos

aal8oja-img

Principal alvo dos protestos de hoje, o presidente do Senado, Renan Calheiros,  afirmou, em nota, que as manifestações que tomam as ruas de ao menos 10 estados pelo país são legítimas.

Segundo ele, da mesma forma em que votou proposta contra a corrupção em 2013, “Senado continua permeável e sensível às demandas sociais”.

Na quarta-feira, líderes do PMDB, PTC e PSD protocolaram um requerimento, com a benção de Renan, para votar o texto que desfigurou o pacote anticorrupção em regime de urgência. O Senado rejeitou a proposta.

A medida foi tomada horas depois que os procuradores da Lava Jato ameaçaram renunciar às investigações caso o trecho que versa sobre abuso de autoridade fosse sancionado pela Presidência.

Eles se referem à emenda apresentada pelo líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha, ao projeto de lei com medidas contra a corrupção.

Segundo o texto, juízes e membros do Ministério Público podem responder por crimes de abuso de autoridade, caso atuem segundo motivação político-partidária ou concedam entrevistas sobre processos pendentes de julgamento.

Veja a íntegra da nota: 

“Presidência do Senado Federal

O presidente do Senado, Renan Calheiros, entende que as manifestações são legítimas e, dentro da ordem, devem ser respeitadas. Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais.

Assessoria de Imprensa

Presidência do Senado Federal”

msn

05/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *