SMTT realiza palestra para trabalhadores da construção civil

Cerca de 100 trabalhadores receberam orientação para o bom relacionamento no trânsito da cidade.
Cerca de 100 trabalhadores receberam orientação para o bom relacionamento no trânsito da cidade.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, por meio da equipe de educadores de trânsito, participou nesta quinta-feira (9) de uma palestra para trabalhadores do ramo da construção civil. Em um canteiro de obras localizado no bairro do Farol, cerca de 100 funcionários de uma empresa de engenharia receberam orientações quanto ao correto procedimento no trânsito da cidade.

De acordo com a assessora técnica da SMTT, Aldinete Dantas, o tipo de trabalho voltado para os trabalhadores da construção civil é de extrema importância para o desenvolvimento de um trânsito mais seguro nas vias.

“A maioria utiliza os ciclomotores, mais conhecidos como cinquentinhas, e até mesmo bicicletas para a locomoção até o trabalho. Diante deste panorama, é salutar o conhecimento básico, principalmente quanto ao uso de equipamentos de segurança e o documento de habilitação, já que a partir do mês de novembro, será obrigatório aos condutores de ciclomotores o porte da habilitação do tipo ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou da categoria “A”.

Esses encontros acontecem periodicamente nos canteiros de obras e a equipe de educação de trânsito é convidada a proferir a palestra. A solicitação é gratuita e deve ser feita por meio de ofício à SMTT/Maceió. Mais informações pelo número 8882-8022.

Agência Maceió.