TIM volta a oferecer navegação com velocidade reduzida após fim da franquia

tim
A operadora TIM enviou um comunicado à imprensa informando que não vai mais cortar completamente o acesso à internet dos clientes que consumirem todo o pacote de dados contratado em planos pré-pagos com tarifação diária. Isso quer dizer que, a partir de hoje (27/06), todos os clientes da operadora que extrapolarem seus planos diários vão poder continuar usando a web, mas com velocidade reduzida a 30 Kbps.

Essa velocidade é bem baixa, sendo suficiente apenas para usar mensageiros como WhatsApp e outros serviços que consomem pouquíssima banda. Esse modelo de negócios é o mesmo que as operadoras nacionais praticavam antes da mudança há poucos anos, quando resolveram cortar a conexão totalmente assim que a franquia se esgotava.

A TIM explica que essa mudança foi feita devido aos pedidos dos clientes, mas entrou no catálogo da operadora como uma promoção. Assim, ela tem validade até 31/08 deste ano, e, nessa data, a empresa vai decidir se prorroga o prazo, cancela a promoção ou a torna uma política definitiva.


“A mudança foi feita devido aos pedidos dos clientes”

“Vamos dar maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias, porque entendemos que os pacotes são menores, e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais”, explicou Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM no Brasil.
Assim como é hoje, os clientes da TIM continuarão recebendo SMS avisando quando consomem 80% da franquia e, novamente, quando chegam a 100%. Nesse caso, a mensagem trará opções para contratar novos pacotes e para continuar navegando com velocidade reduzida.

TecMundo