Tomb Raider com Alicia Vikander será lançado em 16 março de 2018

Novo filme baseado em série de games ganhou data de estreia no EUA. Atriz ganhou Oscar por sua atuação no longa ‘A garota dinamarquesa’.

tomb-raider-alicia-vikander

A Warner Bros. e a MGM, estúdios responsáveis pelo recomeço da franquia “Tomb Raider” nos cinemas, anunciaram nesta quinta-feira (7) que a nova adaptação dos games será lançado nos Estados Unidos no dia 16 de março de 2018.

A atriz Alicia Vikander foi anunciada em abril como a nova Lara Croft. A sueca venceu o Oscarpor sua atuação como coadjuvante em “A garota dinamarquesa” (2015), além de ficar conhecida por sua participação em “Ex machina: Instinto artificial”.

A nova produção será dirigida pelo norueguês Roar Uthaug, estreante em Hollywood. O filme será um recomeço para a franquia nos cinemas, e contará a história da primeira aventura da heroína ainda inexperiente. Os jogos passaram por uma reformulação parecida recentemente.

O primeiro game “Tomb raider” foi lançado em 1996 protagonizado por Lara Croft, uma exploradora e aventureira que caça relíquias pelo mundo.

A série já ganhou duas adaptações cinematográficas estreladas por Angelina Jolie em 2001 e 2003.

g1.globo.com