Turquia ordena prisão de jogador da NBA acusado de ser terrorista

Turquia ordena prisão de jogador da NBA acusado de ser terrorista

O Governo da Turquia emitiu nesta sexta-feira uma ordem de prisão contra Enes Kanter, pivô do Oklahoma City Thunder, alegando que ele é “membro de uma organização terrorista”, segundo informação publicada pelo jornal turco Daily Sabah. O jogador turco de 25 anos, que atu na NBA desde 2011, é crítico do presidente de seu país, Recep Tayyip Erdogan, e inclusive já teve laços rompidos com familiares por ser opositor ao regime.

Segundo o Ge, na semana passada, Kanter foi detido no aeroporto de Bucareste, na Romênia, após ter seu passaporte cancelado pela embaixada da Turquia. Na ocasião, o pivô do Thunder fez um relato do ocorrido em um vídeo postado no Twitter. De acordo com autoridades romenas, o jogador foi colocado em um voo para Londres aproximadamente quatro horas depois do ocorrido. Na sequência, ele embarcou para Nova York e disse que pretendia conseguir a cidadania americana.

Enes Kanter apoia Fethullah Gulen, que foi acusado de tentar dar um golpe político no atual governo turco no ano passado. Apesar da ameaça de prisão, é pouco provável que o atleta seja extraditado dos Estados Unidos. O pivô inclusive postou uma mensagem nas redes sociais dando risadas e ironizando a situação.

27/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *