Usuários de drogas se dispersam pelo Centro após ação policial na Cracolândia

Grupos ocuparam posto de gasolina durante a madrugada e permanecem na Avenida Duque de Caxias na manhã desta segunda.

Os usuários de drogas da Cracolândia em São Paulo se dispersaram para locais próximos à região da Luz após a ação realizada no domingo (21) pelas polícias Civil e Militar de São Paulo com o objetivo de acabar com o uso de drogas no local.

Durante a madrugada, usuários se concentraram dentro de um posto de combustível. Eles invadiram o estabelecimento quando o posto ainda estava aberto. O comércio fica na Avenida Rio Branco, a duas quadras do antigo ponto de concentração, diz o G1.

Pela manhã, eles já tinham sido dispersados pela Guarda Civil Metropolitana. Uma outra aglomeração, porém, formou-se na Avenida Duque de Caxias com a Rua Santa Ifigênia, perto de um dos principais pontos de comércio de eletrônicos da capital.

Durante a dispersão no domingo, alguns usuários de drogas deixaram rastros de destruição. Um grupo entrou em uma padaria na Alameda Barão de Limeira e depois roubou uma banca de jornais. Carros também foram destruídos.

No total, 38 suspeitos de traficar drogas foram presos na operação de domingo, que contou com a participação de 976 policiais. Foram apreendidos 10 quilos de crack, 3 fuzis e outras armas. Foram encaminhadas para abrigos 300 pessoas. Doze foram internadas.

A ação foi responsável ainda pelo fechamento de uma das pensões que funcionavam na região com um muro. Outro muro que fechava a entrada de um terreno foi demolido. A administração municipal diz que outros edifícios serão demolidos para a reurbanização da área.

22/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *