Vadão convoca alagoana Marta para os Jogos Olímpicos

Vadão divulga convocadas; titular no Mundial, Luciana fica fora das 18

103749_ext_arquivo

Agora é oficial. Vadão divulgou na tarde desta terça-feira as 18 jogadoras – mais quatro na lista de espera – selecionadas para a disputa da Olimpíada. Luciana, goleira titular na última Copa do Mundo, acabou ficando fora da relação principal por escolha técnica e entrou apenas na lista de quatro suplentes – ela falhou no Mundial de 2015 nas oitavas diante da Austrália e também não foi bem quando entrou no amistoso contra o Canadá no último dia 7 de junho, em Ottawa (além de ser investigada por ter supostamente “atuado de forma contrária à ética desportiva com o fim de influenciar o resultado da partida”). Bárbara, que assumiu a posição já no final do último ano e estava nos últimos dois Jogos, será a titular.

O treinador da seleção brasileira tem como time base convocado: Barbara; Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Thaísa; Marta, Andressa Alves, Cristiane e Bia. No formato atual, Marta deixa de atuar mais como meia e aparece mais como atacante. Por usar esse esquema, o técnico optou também por chamar Andressinha, que desempenha função parecida com a camisa 10 do Brasil. A polivalência, aliás, foi um ponto decisivo. Raquel, por exemplo, exerce função pelos lados do campo, algo que Vadão acha necessário. A versatilidade de Poliana também contou para suas escolhas.

A seleção feminina estreia diante da China, dia 3 de agosto, quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Engenhão, em partida pelo Grupo E da disputa. Antes, dia 23, às 16h, o Brasil tem o último amistoso antes da Olimpíada diante da Austrália, algoz no último Mundial. O jogo será realizado no Presidente Vargas, em Fortaleza. Marta ainda não está com o grupo em Itu, mas se apresentará 15 dias antes, ou seja, já será presença no compromisso contra a equipe da Oceania.

Confira abaixo a lista completa

Goleiras: Barbara (seleção permanente) e Aline (seleção permanente)
Zagueiras: Mônica (Orlando Pride / EUA), Rafaelle (Changchun Club / China), Bruna Benitez (seleção permanente) e Érika (PSG / França).
Laterais: Fabiana (Dalian Quanjin / China), Poliana (Houston Dash / EUA) e Tamires (Fortuna Hjorring / Dinamarca).
Meio-campo: Formiga (seleção permanente), Thaisa (seleção permanente), Andressinha (Houston Dash / EUA) e Marta (Rosengard / Suécia)
Atacantes: Debinha (Dalian Quanjin / China), Cristiane (PSG / França), Andressa Alves (Barcelona / Espanha), Bia Zaneratto (Steel Red Angels /Coreia do Sul) e Raquel (Changchun Club / China)

Suplentes

Luciana (goleira – seleção permanente), Camila (lateral – seleção permanente), Darlene (atacante – Dalian Quanjin / China)e Thais Guedes (atacante – Steel Red Angels /Coreia do Sul).

alagoastempo.com.br

12/07/16