Vai viajar? Confira as dicas de segurança da SMTT

semáforo_avenidafernandeslima_smtt-1024x685

Com o feriadão da Semana Santa, as rodovias de Alagoas, principalmente as no litoral Norte e Sul, ficam mais movimentadas. E para evitar imprevistos indesejáveis, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá algumas dicas de como ter uma viagem tranquila.

A primeira observação é sobre as condições do veículo. “Antes de tudo, o condutor deve fazer uma revisão no transporte, realizando a manutenção da parte mecânica e averiguando os itens de segurança como freios e capacete, no caso de motocicletas”, orienta o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Outra dica é o horário das viagens. “Os condutores devem optar pelo horário mais adequado para que não haja nenhum aborrecimento, procurarando viajar nas primeiras horas da manhã, evitando o congestionamento que se forma por volta das 11h”, explica Freitas.

A SMTT também reforça a atenção de não dirigir após ingerir bebida alcoólica e em alta velocidade, pois a imprudência ainda é a maior causa dos acidentes de trânsito. “É necessário que os motoristas estejam descansados e não conduzam seus veículos apressados, afinal, o trânsito é para todos e suas leis precisam ser respeitadas”, finalizou o coordenador.

Nicollas Albuquerque / Ascom SMTT