Vice-prefeito de Maceió destaca melhorias no transporte público

marcelopalomeirasjjsjskdkdkdkkd
Vice-prefeito de Maceió destaca melhorias no transporte público

As entregas de 20 terminais revitalizados e de cerca de 50 novos ônibus são alguns dos investimentos da Prefeitura de Maceió e, mobilidade urbana e transporte público. O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou as inúmeras melhorias realizadas no segmento.

“Esta é a primeira grande melhoria possibilitada graças à licitação do transporte público. Inicialmente, estão sendo entregues 50 ônibus novos, mas esperamos ampliar esse número muito em breve”, afirmou. Marcelo se referindo à entrega dos coletivos.

Para o gestor, as novidades no tocante ao transporte público passaram a acontecer depois da iniciativa do Município realizar a licitação  “Com isso, o trabalho das empresas passou a funcionar conforme a legalidade e está sendo desempenhado de maneira que atenda as necessidades dos cidadãos”, afirmou. o vice-prefeito.

Até o mês de agosto, mais ônibus devem chegar à capital, como prevê o edital de licitação.  Mas os trabalhos não se resumem a frota. A Prefeitura já fez investimentos em terminais de ônibus, com obras de reforma e recuperação, a faixa azul, otimizando a mobilidade dos ônibus por vias como as Avenidas Fernandes Lima e Dona Constança de Góes Monteiro, e a integração temporal.

“Estamos trabalhando a todo instante. Em abril, iniciaremos a integração temporal total, independente do lote, por meio do Sistema Integrado Mobilidade Maceió (SIMM)”, disse Marcelo.

Nova Frota

Na última terça-feira (29), em solenidade realizada no estacionamento do Jaraguá, cerca de 50 novos ônibus, com identidade visual padronizada do SIMM, foram entregues pelo Município.

Os veículos fazem parte da primeira remessa correspondente aos 20% da renovação da frota.

Jonnathan Firmino – Secom Maceió