Vitral pode esconder paradeiro da arca perdida dos templários

c5e45c430d06fc9a71631317b16287d1O desaparecimento dos Cavaleiros Templários continua um mistério , como a de um código escondido em um vitral na Inglaterra que levaria a um tesouro perdido.

A Ordem dos Templários foi uma das congregações militares mais poderosas do cristianismo durante a Idade Média. Eles eram responsáveis por proteger os peregrinos que visitavam Jerusalém, mas, após acumular muitas riquezas e poderes, foram perseguidos pelos monarcas e clérigos da época.

Alguns estudiosos afirmam que, no século XII, os templários que conseguiram escapar da perseguição do rei francês Filipe IV se refugiaram na Inglaterra. Lá, eles teriam construído um templo onde esconderam parte de seu espólio valioso, composto por vários objetos sagrados, como a Arca da Aliança, onde estariam as tábuas com os Dez Mandamentos que Deus entregou a Moisés.

No final do século XIX, o antiquarista e, posteriormente, arqueólogo Jacob Cove-Jones afirmou ter localizado o tesouro perdido ao decifrar um velho mapa. No entanto, seus contemporâneos rejeitaram a descoberta, acusando-a de fantasiosa e falsa.

 

History

07/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *